Moda Praia 2019 – Luxo feito à mão nas passarelas do Dragão Fashion Festival

Crochê, macramê e tingimentos artesanais em alta para a Moda Praia 2019. Foto: Nicolas Gondim

 

Em sua 19ª edição, o Dragão Fashion Festival trouxe como grande novidade o DFBeach Club. Uma nova sala de desfiles com vista panorâmica para o pôr do sol no Oceano Atlântico e line up exclusivo em beachwear. Confira as grandes novidades propostas para o Verão:

 

Dragão Fashion Festival – Tendências para Moda Praia 2019
 
1. Crochê e Macramê
 

O feito à mão é o novo luxo. Nas coleções de beachwear, essa tendência se reflete na profusão técnicas artesanais que recheiam as passarelas. Crochês bem trabalhados transformam os biquínis em looks de impacto, que fazem bonito à beira mar e podem ter seus tops reaproveitados para a noite.

Surfando nessa onda, o macramê é a mais nova aposta dos estilistas. Na criação de peças para moda praia, a lycra é cortada em tiras, que são esticadas e depois tecidas para serem transformadas em biquínis e maiôs de tirar o fôlego!

 Backstage Bikiny Society – Foto: Lucas Gondim

 

 Hand Lace. Foto: Nicolas Gondim

 

2. Tie Dye
 

O tingimento artesanal ganhou bastante força na coleção resort deluxe da Bikiny Society. A marca, que tem um pé em Miami e o outro no Brasil, apostou nas técnicas de tie dye e dip dye, obtendo um resultado bastante elegante.

Essa tendência veio das passarelas internacionais e agora desembarca diretamente nas praias do verão brasileiro.

 

3. Top Esportivo
 

Com uma pegada mais despojada, o top esportivo é ideal para quem busca um biquíni confortável e ao mesmo tempo moderninho. Na Flee, a modelagem ganha recortes estratégicos que recriam um listradinho colorido.

A Bikiny Society apostou no shape básico com estampa botânica e a Hand Lace acrescentou textura para a peça com macramê artesanal. Infinitas possibilidades para uma tendência que promete durar mais algumas estações.

 

 

4. Maiô deluxe


Versatilidade é a palavra chave para a moda praia 2019. Nessa proposta, os maiôs ganham mangas volumosas, texturas artesanais, recortes ousados e aplicações interessantes como bordados tridimensionais.

Tudo para transformar a peça em um item que vai da praia para a balada sem pestanejar!

 

5. Top faixa

Com ou sem alcinha, os modelos no estilo faixa estão com tudo para o verão. Esse biquíni é versátil e pode ser utilizado tanto na água quanto nas ruas, compondo looks despojados e com pegada moderninha. Lisas, texturizadas ou com recortes especiais, as faixas prometem dominar o verão 2019. Combine à gosto: fica fashionista com calcinhas de cintura alta e também faz um par interessante com modelos menorzinhos, os preferidos das brasileiras.
 

 

Crédito das imagens de passarela: Roberta Braga e Claudio Pedroso / Capuchino Press

  • por Francieli Hess 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF