Senai-DF abre 390 vagas de qualificação gratuita em Taguatinga

16/05/2018

 

 

Nesta segunda-feira, 14 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abrirá matrículas para 9 cursos gratuitos de qualificação na unidade de Taguatinga (Área Especial nº 2 – Setor C Norte). São 390 vagas para pessoas de baixa renda distribuídas em 15 turmas nas áreas de Telecomunicações, de Construção Civil, de Alimentação, Automotiva, de Vestuário, de Tecnologia da Informação e Gráfica (veja mais abaixo).

 

As inscrições podem ser feitas até a data de início do curso – a menos que as vagas se esgotem antes – e serão por ordem de chegada, obedecendo ao limite de alunos por curso e por turno. Os interessados devem ir à central de atendimento do Senai Taguatinga de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas.

 

É necessário levar cópias e originais do RG, do CPF, do comprovante atual de residência e da declaração de escolaridade, além de uma foto 3x4 e de uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso o interessado seja menor de 18 anos, deverá estar acompanhado do representante legal com cópias e originais do RG e do CPF.

 

Requisitos

 

Há exigências de idade e de escolaridade para algumas qualificações. No caso do curso de Operador de Computador, a idade mínima é 14 anos; nos de Eletricista Instalador Residencial e de Padeiro, é preciso ter pelo menos 18 anos. Nos demais, a idade mínima é 16 anos.

 

Para os cursos de Padeiro, de Auxiliar Mecânico de Manutenção em Automóveis, de Almoxarife de Obras, de Desenvolvedor Front-End e de Design Gráfico Criativo, é necessário ter Ensino Fundamental completo. Nos outros casos, basta ter cursado até o 5° ano do Ensino Fundamental.

 

Os cursos de qualificação têm duração média de três meses e o objetivo de inserir o aluno no mercado de trabalho ou de lhe permitir uma recolocação profissional.

 

Gratuidade

 

O Programa Senai de Gratuidade Regimental destina vagas a pessoas de baixa renda matriculadas na educação básica ou que tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Obedece ao Decreto nº 6.635/2008, que determina que o Senai vincule o valor correspondente a dois terços da receita líquida da contribuição compulsória geral a vagas gratuitas em cursos e programas de educação profissional.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF