Nova edição do Inspiramais acontece em julho

09/05/2018

Em julho, fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina se reunirão em São Paulo com estilistas, grifes, indústrias e designers de vários países para conhecerem referências inspiradoras de componentes e materiais das próximas coleções e construções de 2019 para a moda brasileira. Tudo isso acontece no Inspiramais 2019_II, que acontece nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos Pró-Magno, em São Paulo, e conta com o apoio institucional da Abit. 

 

Nesta edição, o evento traz o tema Alquimia.A entrada é gratuita para profissionais do setor e as inscrições podem ser feitas pelo site.

 

São centenas de materiais para as estações de 2019, entre componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros diversos itens. “O que faz do Inspiramais o único salão de design e inovação de materiais da América Latina e de receber tantas grifes e profissionais de diversos países. Estamos falando de uma construção de produtos que se tornam referências nas produções de roupas, bolsas, cintos, calçados, acessórios, jóias, e designer de móveis. Uma cadeia toda que já alinha uma referência única para êxito do país no mercado nacional e internacional”, comenta Walter Rodrigues, que responde como Coordenador do núcleo de Design da Assintecal.  “O Salão Inspiramais é ponto de encontro de estilistas e designers de todos os segmentos da cadeia da moda, com muitas empresas prontas para mostrar novos caminhos”, acrescenta.

 

Evento reúne diversos elos da cadeia produtiva têxtil e de confecção - Crédito da foto: divulgação

 

Inspiramais 2019_II - Entre as novidades, o Salão anuncia a não nomenclatura de estações, que deixa de denominar Inverno e Verão e utiliza o ano seguido dos algarismos I e II, conforme época do ano. “Estamos querendo estabelecer a 'não data' de validade de um produto. No ano, não teremos mais uma referência do Verão ou Inverno. O Inspiramais será daquele ano, simplesmente. As pessoas vão usar o produto por quanto tempo quiserem”, esclarece Rodrigues. “Estamos projetando a moda do futuro e por isso enxergamos que não precisamos mais colocar carimbo de Inverno e Verão, ainda mais em um país que temos todas as estações o ano inteiro. Teremos uma moda muito mais conectada com uma percepção maior de que o produto vai permanecer por mais tempo nas coleções de marcas que produzem insumos de moda”.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF