Estúdio Ponto Fashion apresenta looks temáticos assinados por alunos


Levando à passarela as criações de 17 alunos, o Estúdio Ponto Fashion encerra no domingo (06/05), às 16h30, o último dia de desfiles da Mercatto Kids, evento destinado ao mercado infantil, que acontece de 4 a 6 de maio, no Clube do Exército, no Setor de Clubes Sul. O desfile com produção de Valter Lourenço e Hendy Miranda, é resultado dos cursos e oficinas criativas de corte, costura, customização de roupas e criação de acessórios para crianças e adolescentes oferecidos pelo espaço da 406 Sul. Os mini fashionistas apresentarão looks criados para as suas bonecas, cujos tema e inspiração escolhidos foram transformados em roupas que serão desfilados por eles. Entre os alunos que estarão na passarela, os netos de Mário Trigo, Marina e Thiago. Trigo foi o dentista da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1958, 1962, 1966 e 1970.


O estúdio criado pela estilista Ediene Costa participa ainda no evento com um estande para apresentar a proposta do espaço que ensina a arte de costurar de maneira lúdica para alunos a partir de 4 anos. Acontecerão oficinas demonstrativas gratuitas em alguns horários. Promete chamar à atenção do público a mesa de aniversário que irá decorar o local. É para apresentar o Estúdio Ponto Fashion como opção para a comemoração de aniversário. A celebração inclui oficinas criativas de customização de roupas e criação de acessórios, além de um kit de costura.

Sobre o Estúdio Ponto Fashion

Criado pela estilista mineira Ediene Costa, o Estúdio Ponto Fashion ensina para as crianças a arte da costura de maneira lúdica e foi pensado como um espaço para aprendizado e muita diversão, onde as crianças e os adolescentes são estimulados a criar roupas para vestir bonecas de pano, montando sua própria coleção. Além de pensar na coleção, elas aprendem a arte da costura, trocam ideias, se solidarizam e juntas, aprendem que costurar não é mágica, exige paciência, técnica e determinação com muita criatividade. Para cada turma e sua respectiva faixa etária, foram desenvolvidas atividades únicas, que vão de colorir e desenhar peças para um guarda-roupa, a planejar e executar roupas para sua coleção.

Ediene, durante anos, trabalhou com renda renascença artesanal e apresentou suas criações, inclusive, na Semana de Moda de Paris. A ideia é possibilitar o aprendizado com a diversão no ato de brincar de modelar bonecas de pano, com modelos personalizados de acordo com o interesse de cada aluno. Para aqueles que não conseguem fazer o curso regular, durante o período letivo, o Estúdio Ponto Fashion apresenta um programa de Colônia de Férias, onde as crianças criam roupas para suas bonecas e, ao final, desfilam suas obras para familiares e amigos.


Serviço: Estúdio Ponto Fashion CLS 406, bloco D, loja 15 – Asa Sul – Brasília – DF Fone: 61 99836.8779 - e-mail: estudiopontofashion@gmail.com Instagram: @estudiopontofashion - Facebook: /estudiopontofashion Mercatto Kids De 4 a 6 de maio de 2017, no Clube do Exército, no Setor de Clubes Sul Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Gratuita até 10 anos Informações: www.mercattokids.com.br Faixa etária: livre

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF