Exposição sensorial movimenta o Museu Nacional da República

 

O Museu Nacional da República foi palco do lançamento da exposição Brasília em todos os sentidos, na última quinta-feira (03/4). Um coquetel foi oferecido para convidados, que puderam ver as obras em primeira mão. Além das peças, os presentes assistiram ao desfile com roupas assinadas pela estilista Sandra Lima.

A exposição apresenta fotos de Brasília sob vários ângulos, pelas lentes de Luíza Amadeu. Além disso, serão expostas joias criadas pela designer Joana Prudente, que exploram as formas da arquitetura de Brasília com foco nas curvas de Niemeyer, possibilitando os deficientes visuais sentirem as formas da capital por meio do tato.

 

“Foi uma ótima experiência poder desenvolver um trabalho conceitual e construir a linguagem tátil. Gostei de envolver o corpo com a arte e interagir com o produto final, quebrando a ideia de que as obras só devem se relacionar no sentido visual”, diz Joana.

Compareceram também deficientes visuais que tiveram a oportunidade de sentir os traços de Brasília sob o olhar das artistas. A mostra é gratuita e vai até 3 de junho, no Anexo do Museu Nacional de Brasília.

Confira os cliques:

 

 Fotos: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF