• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

SPFW: OSKLEN APRESENTA COLEÇÃO COM MATERIAIS SUSTENTÁVEIS E RECICLADOS

03/05/2018

A marca brasileira Osklen apresentou nessa segunda-feira na São Paulo Fashion Week uma coleção pautada na sustentabilidade na moda, tanto em processos quanto em materiais.

 

 

Levando o nome ASAP (As Sustainable as Possible) a nova coleção de inverno significa em português “Tão Sustentável quanto Possível”, para repensarmos os processos de fabricação na indústria da moda e o nosso comportamento de consumo, e adotarmos práticas eco amigáveis. Essa é uma linha exclusiva por ter sido elaborada pela primeira vez em 98% com e-fabrics, materiais reaproveitados e orgânicos, como o algodão orgânico e seda orgânica sem uso de adubos químicos, a malha com fibra PET desenvolvida a partir de embalagens PET recicladas, o trico E que reutiliza as sobras de tecidos da própria marca e incentiva o trabalho manual com a técnica milenar do tricô, e os solados reciclados feitos de aparas de borracha, resíduos de palha de arroz e cortiça que seriam descartados no meio ambiente.

 

 

 

 

 

 

Os E-fabrics é um projeto da Osklen em parceria com o Instituto-E, que visa alternativas conscientes de consumo. Ao todo são 15 materiais diferentes ecorresponsáveis para desenvolvimento de peças de moda com menor impacto ambiental. Cada vez mais resíduos são transformados em moda, fazendo com que a matéria-prima circule e não acabe no meio ambiente, a chamada economia circular.

 

“A pesquisa em sustentabilidade é tão inovadora quanto qualquer update tecnológico do momento.” -Oskar Metsavaht

 

 

 

 

O compromisso da Osklen com uma moda mais sustentável não é de hoje, vem desde 98 com o lançamento da camiseta em algodão orgânico. De lá para cá já foram mais de 850 mil peças produzidas com os e-fabrics, um aumento de mais de 1000% no uso da malha PET, seguindo critérios sustentáveis. Segundo a Coppead-UFRJ, em 2017 mais de 270 mil garrafas plásticas foram recicladas e retiradas do meio ambiente pela Osklen, isso significa 199 milhões de litros de água economizados, redução em 15% de emissão de CO2, redução de 70% de energia utilizada, além de gerar renda para cooperativas e associações de catadores.

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square