• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Lenço é tendência – Como usar o acessório que virou hit nas semanas de moda

Um lenço charmoso tem aquela pegada vintage que não passa despercebida. Grandes divas do passado como Grace Kelly e Audrey Hepburn fizeram história com seus lenços icônicos, combinados com óculos de sol de proporções oversized. Agora, o acessório voltou para a mira dos estilistas e se consagrou como tendência nas passarelas nacionais e internacionais. Usado na cabeça, no pescoço, nas bolsas e até mesmo como cinto, o lenço é o queridinho da vez e sua versatilidade promete fazê-lo durar no armário por muitas estações. Confira:

Lenço é tendência nas passarelas

Quando um item em especial domina tantos desfiles ao mesmo tempo, fica até difícil rastrear a origem da tendência. Nomes de peso do mundo da moda como Gucci e Versace apostaram firme no acessório, que ganhou destaque total nas passarelas dos designers Richard Queen e Marine Serre,LVMH Prize 2017.    No Minas Trend a tendência provou que já chegou ao Brasil e veio para ficar.

 

                                      Lenço nas passarelas – Richard Queen e Marine Serre

 

Detalhes do desfile da estilista Fátima Scofield – Para as mais clássicas, lenços combinam super bem com pérolas.

 

                                            Ideias criativas na passarela da Chocker

Lenços – Como usar o acessório da vez

Versáteis e divertidos, os lenços se adaptam em muitos estilos e diferentes ocasiões. Eles estão disponíveis em vários tamanhos, sendo que os maiores podem ganhar amarras e se transformar em criativas peças de roupa. Nas passarelas, lenços aparecem muito nos cabelos e no pescoço, trazendo um charminho setentista para os looks. Combinados com óculos modelo gatinho ou redondos de lentes oversized, eles são a garantia de um look moderninho com toque de clássico.

 

                            O acessório fica incrível quando combinado com óculos escuros. Imagens:  Mriella Gentil e Pinterest.

 

                     Esse truque de styling com pegada vintage fez o maior sucesso nas ruas durante a temporada internacional.

 

     Para os looks de meia estação, invista nos lenços ao redor do pescoço para proteger do vento e trazer mais personalidade para a produção.

Explore a versatilidade da peça transformando-a em um cinto! O detalhe ajuda a ressaltar a cintura e fica bem bacana em um mix de estampas, como o do primeiro look.

 

Modelos mais estreitos e bem alongados ajudam a trazer sofisticação e contemporaneidade para o dia a dia. Podem ser combinados tanto com salto quanto com calçados flat!

  • Por Francieli Hess

     

     

     

     

     

     

     

     

     

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square