• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Fashion Revolution - Brasília: questionando a indústria da moda

           photo REPRODUÇÃO

 

"Quem fez minhas roupas?" este é o questionamento que motiva o movimento global Fashion Revolution. Uma semana para refletir sobre o que está por trás da indústria da moda, para questionar e discutir os impactos na vida das pessoas e para lutar por uma transformação no mercado fashion. Em Brasília, entre os dias 23 e 29 de abril, serão mais de 20 atividades realizadas no Plano Piloto (Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte e Lago Sul), Guará, Taguatinga e Águas Claras.

 

Amanhã, 25, será realizado o Seminário Mercado Local da Moda Consciente na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Haverá painéis sobre moda circular, mercado autoral, negócios colaborativos e o cenário local da moda no Distrito Federal. O encerramento da Semana Fashion Revolution - Brasília será no domingo, 29, no MimoBar, localizado na área externa da Funarte. No dia, haverá a final do Miss Catadora 2018, iniciativa promovida em parceria com o projeto Reciclando o Futuro.

Confira a programação completa!

 

O movimento Fashion Revolution foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, após inúmeras advertências acusando rachaduras graves na estrutura na véspera do desabamento. O edifício abrigava cerca de cinco mil empregados da indústria da moda, sendo quatro grandes fábricas exportadoras e algumas lojas. A tragédia deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos e motivou o surgimento da campanha para mostrar ao mundo que a mudança é possível através da criação de um futuro mais sustentável e da criação de conexões que exigem transparência.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square