• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Picnik faz desfile para comemorar o 58º aniversário de Brasília

O programa da Rede Globo Brasília ‘Distrito Cultural’ fez transmissão ao vivo em comemoração a seis anos do Picnik, que junto com Brasília soprou velinhas no dia 21 de abril (sábado). Um projeto que envolve moda, música, cultura e gastronomia trouxe um jeito novo de comemoração com apresentação da jornalista Márcia Zarur.

 

O idealizador do Picnik Miguel Galvão comenta que o evento busca “criar uma plataforma para as pessoas ideias e projetos diferentes da cidade poderem se encontrar e interagir em harmonia, germinando uma experiência mágica e única, podendo se tornar uma vitrine das coisas boas da nossa cidade. É um evento que é pra toda a família, a gente utiliza ele para divulgar ações, filosofias, artistas, empreendedores criativos, que são desse caminho alternativo, mas com certeza hoje ele é um evento que popularizou bastante, e a gente acha isso bom”.

 

Uma das plataformas do evento criada para evidenciar a moda é um desfile com coordenação de Fernando Lackman, na passarela os looks foram feitos coletivamente com os expositores do evento, com destaque para o que será tendência em 2018. “O projeto tem a função básica de transformar o olhar do brasiliense para a moda local, mostrando as marcas ícones que existem em Brasília e ampliando a moda para todos os estilos, deixando de ser só alternativo. É uma janela para o crescimento dos eventos de Brasília, que estava muito parado, ainda mais no mundo da moda” explica o produtor de moda.

 

Foram apresentados cerca de 30 looks. com inspiração que “passa do lúdico para a realidade, porque a gente tem o bom humor de várias marcas, e aqui a gente coloca essa roupa dos corretos de uma maneira desconstruído. E pega o lúdico e coloca dentro de um look completamente casual, moderno, e essa mistura que inspira a gente sabe, essa possibilidade de poder misturar as marcas da cidade uma com a outra e fazer um desfile coletivo, que a gente mostre além de dicas de estilo. A gente faz esse trabalho ficar extremamente colorido, não no sentido da cor, mas no sentido da diversidade mesmo”.  A maquiadora Victoria Cardoso quis “mostrar o natural com uma pele leve, um rímel, sem nada muito pesado. Foi pensado também na utilização de um batom rosado, único, que destacasse em todas as modelos”. A trilha sonora foi feita pela banda Patubatê.

 

Jesus de Lima, Mr. Brasília 2018, estava no casting “Um evento que acontece no aniversário de Brasília é um presente para a família candanga, com a possibilidade atender todas as adversidades em um evento que proporciona lazer, cultura, moda e gastronomia. É um desafio para mim, pois é a primeira vez que trabalho em um evento assim, com essa localidade em um ambiente diferente, mas estou abraçando esse projeto, é muito bem-vindo”.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square