SENAC ANUNCIA OS VENCEDORES DO CONCURSO DESTAQUE MODA

19/04/2018

Os três estilistas vencedores do concurso Destaque Moda Senac-DF, lançado em março, são: Paulo Bastos (moda feminina), Victor Galeno (moda masculina) e Lourival Souza (moda unissex). Cada um deles ganhará a produção completa de suas coleções e terá participarão no desfile dos ganhadores, que será realizado no dia 24 de maio, na rampa do Museu Nacional de Brasília. Eles contarão no desfile com apoio de alunos do Senac dos cursos de Costureiro, Personal-Stylist, Cabeleireiro e Maquiagem. 

 

O concurso Destaque Moda Senac-DF contou com mais de 100 inscritos, mas somente 47 participantes seguiram todos os itens exigidos no edital. Após avaliação criteriosa do material enviado por cada candidato, feita pela curadoria do concurso (formada por diversos especialistas), foram selecionados os três vencedores.  A responsável pelo segmento de Moda no Senac-DF, Verônica Goulart, diz que o concurso surpreendeu a curadoria positivamente. “Conseguimos perceber que a moda alcança e interessa a todo o DF, com abrangência em diversas regiões administrativas, desde o Lago Sul a Planaltina. Também chamou atenção a necessidade de qualificar essa turma que tem tanto interesse em moda. Recebemos muitos projetos criativos, mas que precisam de aperfeiçoamento e profissionalização para um melhor desenvolvimento de uma coleção”, explica.

 

A curadoria foi formada pela responsável pelo segmento de Moda no Senac-DF, Verônica Goulart; pelo jornalista Fernando Lackman; pelo gestor de projetos de moda do Sebrae-DF, Thiago Ângelo; pelo representante do Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste), Tiago Lima; pela representante da malharia Ipanema, Beatriz Bizzo; e por um representante de cada unidade do Senac-DF que possui cursos de moda: Danny Sousa, das Ações Móveis; Carmela Brasil, unidade de Sobradinho; Ana Luisa Olivete, unidade de Ceilândia; Eduardo Amorim, unidade do Gama; e Fernando de Marchi, unidade Jessé Freire.

 

O desfile dos vencedores contará com apoio a Secretaria de Cultura do DF, do Museu Nacional, da Biblioteca Nacional, do Sebrae, da Revista GPS, da marca de maquiagem Catharine Hill, da Malharia Ipanema e da agência 3 Models.

 

Conheça os ganhadores:

 

 

 

          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Bastos (moda feminina)

 

Brasiliense, Paulo tem 25 anos e mora em Samambaia. Sempre envolvido com as artes e moda, mesmo sem graduação, se aproximou do meio artístico e concorreu no ano de 2014 ao Concurso de Novos Talentos promovido pela então semana de moda de Brasília CAPITAL FASHION WEEK. Ganhou e se tornou o primeiro estilista revelação a apresentar uma coleção de bolsas na passarela do evento. A coleção Verão 2019 enviada pelo estilista é inspirada na botânica do cerrado brasiliense, onde pode encontrar desde a “flor de pequi” até a “Spathodea Campanulata”, espécie de flor espalhada por todo o DF.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Victor Galeno (moda masculina)

 

Natural de Brasília, Victor é formado em Design de Moda pelo Instituto de Educação Superior de Brasília e pós-graduado em Design pelo Senai-RJ. Foi na pós-graduação que começou a carreira profissional, atuando como stylist, assinando styling para marcas, revistas e sites nacionais e internacionais. Também já desenvolveu produto para marcas conhecidas. No conceito da coleção, buscou reinterpretação dos elementos arquitetônicos da paisagem brasiliense. As formas rígidas, geométricas e ao mesmo tempo sinuosa da nossa capital serviu para produção do trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lourival Souza (moda unissex)

 

Lourival tem 19 anos e é estudante de Design de Moda, pelo Instituto Federal de Brasília – IFB. Já no final do ensino médio, foi aprovado no curso de moda. Já ministrou palestras sobre moda e sustentabilidade, além de ter feito o curso de desenhista de moda, pelo Senai-DF. Conforto, leveza e simplicidade, pilares que nortearam a coleção verão – 2019 do início ao fim, com os olhos voltados para o Distrito Federal o tema ideal surgiu rapidamente. Nomeada de Coleção Abstral, tem parte inspirada nos vitrais da Catedral Metropolitana, e exibe leveza e frescor pelos tons de azul e verde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF