Senac lança concurso que financiará coleções de estilistas do DF

 

 

O Senac, instituição que tem um papel fundamental na identificação e formação da mão de obra para o segmento de moda na capital federal, acaba de lançar o concurso Destaque Moda. A premiação, dedicada a revelar novos talentos do design de moda no DF e viabilizar a entrada dos mesmos no mercado, acontecerá a cada dois anos e selecionará uma coleção de cada categoria da disputa (Moda Feminina, Moda Masculina e Moda Unissex) para ser patrocinada pela instituição, culminando em um grande desfile no Museu Nacional.

O vencedor de cada categoria ganhará a produção completa do desfile de sua coleção; um vale compras de R$ 1.300,00 na Malharia Ipanema; equipe de produção, styling e direção de passarela; coordenação de casting e camarim; modelos da agência 3 Models; amparo da assessoria de imprensa e do site do Senac; convite eletrônico; orientação do Sebrae para introdução no mercado; e equipe de beleza. Além de iluminação, sonorização e cenografia, fotógrafo e DJ para o desfile.

 

 

 

 

Os interessados em participar do concurso devem se inscrever pelo hotsite do projeto até às 23h59 do dia 10 de abril e submeter uma coleção inédita e exclusiva visando o Verão 2019 em uma ou mais categorias. É necessário que o candidato resida no DF e tenha capacidade técnica e conhecimento em moda.

O candidato deverá apresentar os croquis de 20 looks, sendo 15 comerciais e 5 conceituais, junto a um texto explicativo com a proposta conceitual da coleção, biografia, comprovante de residência e currículo profissional. Dos dez looks apresentados, dez serão selecionados para o desfile (oito looks comerciais, executados pelos alunos das turmas de costura do Senac, e dois looks conceituais, executados pelo estilista).

As coleções vencedoras serão apresentadas no dia 24 de maio, em um grande evento no Museu Nacional, realizado em parceria com o Sebrae-DF, Secretaria de Cultura, Biblioteca Nacional, agência 3 Models, Malharia Ipanema e Catharine Hill. “Teremos um dia inteiro de programação, das 9h até 22h. Em parceria com o Sebrae, ofereceremos palestras e oficinas, além de montarmos um backstage todo de vidro, para que as pessoas possam acompanhar de perto os bastidores de um desfile”, adianta a assistente de divisão responsável pelo segmento de moda no Senac-DF, Verônica Fialho Goulart.

 

 

 

Verônica Fialho

 

O Destaque Moda faz parte dos novos investimentos do Senac-DF no segmento têxtil. Além do concurso, a instituição lançou novos cursos dedicados à área, como o de Produção de Moda, e iniciou a construção de um novo espaço de 177 metros quadrados dedicado à formação de profissionais para o setor. “Desde 2016, o Senac vem fazendo várias ações para fomentar a moda no DF. Com este concurso, queremos mostrar para Brasília e para o Brasil que existe moda na capital e que o Senac, como instituição de educação, é o grande protagonista da formação de moda local”, afirma Verônica.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF