top of page
Buscar
  • sindivestedesign

Variedade da Armarinho Novidades atrai clientes até de fora do DF

Produtos para artesanato, costura, tecidos, embalagens e para decoração estão entre os destaques da loja localizada em Taguatinga



A necessidade de encontrar artigos para decoração e artesanato de qualidade impulsiona Eveline Minetto, de 41 anos, a percorrer 141 quilômetros da cidade de Cristalina (GO) até Taguatinga (DF). A odontóloga conta que a grande variedade de produtos concentrada em um único lugar é o que a motiva a encarar mais de duas horas de estrada.

Esse destino final ao qual Eveline se refere é o Armarinho Novidades, localizado na parte interna do Taguacenter. “Frequento a loja há mais de dez anos. Tenho uma filha de 11 anos, e, desde o início da gestação dela, eu venho aqui, tanto para organizar os detalhes do quarto quanto a decoração do chá de fraldas e as lembrancinhas da maternidade. Foi assim com os meus três filhos”, conta.

Na manhã de 2 de outubro, mais uma vez Eveline atravessou a fronteira entre Goiás e Distrito Federal para encontrar artigos de decoração para o escritório odontológico que ela está abrindo em Cristalina. O foco é encontrar objetos para ornar no ambiente, além de compor a ornamentação com flores e folhagem.

“A loja é bem completa, tem bastante opção mesmo. Porque tem de tudo, da decoraçãozinha e lembrancinha até a decoração de um ambiente sofisticado. Você consegue montar qualquer coisa bem legal aqui. Sem contar o atendimento sempre maravilhoso.” Eveline Minetto, odontóloga

Eveline Minetto frequenta a loja há 12 anos


Variedade

Com 40 anos de história, o Armarinho Novidades disponibiliza 35 mil itens para produção de artesanato e decoração. Além de peças para presentear, como bolsas de palha, sinos de vento, brinquedos, fantoches, balanço infantil, porta garrafa de vinho de madeira, entre outros produtos.

No local, é possível encontrar uma variedade de linhas (tanto de costura como as especiais para artesanato), fitas, fitilhos, miçangas, pedrarias, tecidos estampados e lisos, embalagens de vidro e de acrílico de vários tamanhos e formatos. A loja também conta com itens de palha, como cestas e suporte para luminárias pendentes; além de folhagem e flores de plástico com texturas e formatos variados.

O proprietário da loja, Francisco de Sousa Leite, conta que a pluralidade dos produtos foi surgindo aos poucos, seguindo a tendência de mercado e a procura dos consumidores. De acordo com ele, no começo, lá em 1983, o foco era apenas em produtos mais clássicos como linhas de retrós (linha de costura), linhas de tricô e crochê, barbante, cordões para artesanato, elásticos, zíperes e tesouras.


Francisco de Sousa Leite está à frente da loja há 40 anos junto com a esposa e a filha


“Quando começamos a loja era um espaço de 50 metros quadrados, hoje nós temos 400 metros de área só de venda. A expansão foi ocorrendo ano a ano e junto com o crescimento veio a busca por oferecer uma grande variedade de produtos para os nossos clientes.” Francisco de Sousa Leite, sócio-proprietário do Armarinho Novidades

Os artigos de embalagem de vidro, que estão bem em alta com a tendência para lembrancinhas de aniversário, casamento, chá de fraldas, assim como vasos e potes de armazenamento, são os itens que sempre têm procura na loja e representam, atualmente, o carro-chefe do Armarinho Novidades.

No entanto, produtos sazonais também são um marco forte para a loja. “Nós temos três estações de produtos que movimentam as vendas ao longo do ano, que são: Carnaval, São João e Natal”, aponta Francisco.

De acordo com ele, a partir de 15 de outubro, os consumidores já podem conferir os itens para decoração de Natal, como bolas, luzes de LED e tecidos natalinos. “Teremos muito brilho. A gente se sente muito satisfeito porque tem brinquedos, tem sacolas e uma variedade de produtos de decoração”, ressalta o sócio-proprietário.

Do artesão ao público em geral

Pelos preços atrativos e por ter uma diversidade de produtos concentrados em um local só, o Armarinho Novidades se tornou uma loja queridinha dos artesãos e de quem quer fazer algum trabalho artesanal em casa para se distrair e ainda decorar o ambiente ou dar presente.

A autônoma Mônica Magalhães, 36, por exemplo, viu no artesanato uma válvula de escape para ocupar a mente no tempo ocioso que passa em Brasília. Ela veio do Acre para a capital federal, em 2019, para tratar de um câncer na mama. E nas horas livres começou a criar peças artesanais para lidar melhor com essa fase.

“Eu gosto muito de artesanato, mas nunca fiz pra vender nem nada. Sempre foi pra mim, para presentear os amigos e a família. E como às vezes meu tempo é muito ocioso aqui em Brasília, eu tento manter a mente ocupada”, conta.


Mônica Magalhães encontrou no Armarinho Novidades tudo o que precisa para confeccionar peças de artesanato


Com tanta variedade de produtos, Mônica explica que vai comprando o que achar bonito e em casa ela decide qual peça confeccionará. “Agora, eu estou fazendo tercinhos, mas toda vez eu invento alguma coisa. Se tem um bordado que eu souber fazer, vou lá e faço. E por aí vai.”

Armarinho Novidades

Endereço: Lojas 19/40 do Edifício Taguacenter – Taguatinga (DF) Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h; e sábado, das 8h às 16h. Telefone: (61) 98406-6852



Fonte: Metropoles

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

INFORMATIVO MPME Nº14

Programa "Desenrola Pequenos Negócios" promove Renegociação de Dívidas para MEIs, Micro e Pequenas Empresas O programa "Desenrola Pequenos Negócios" para renegociar dívidas de MEIs, micro e pequenas e

Comments


bottom of page