A semana de moda acontece do dia 9 ao dia 14 de abril e tem 27 desfiles programados
O São Paulo Fashion Week 57 (SPFSW) promete uma semana de moda repleta de sintonia e criatividade contínua. Com 27 desfiles programados, entres os dia 9 e 14 de abril, a semana de moda prevê novidades, como as estreias das marcas Catarina Mina e Reptilia, além do retorno de nomes consagrados como Aluf, Amapô Jeans, André Lima, Gloria Coelho e Lilly Sarti.
As atividades serão realizadas no Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi e em outros locais emblemáticos da cidade. A abertura acontece hoje (9) no JK Iguatemi, com destaque para o desfile da Aluf, que deve contar com a participação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis. O grupo, que é pioneiro no gênero e tem origem na periferia, já participou do evento na edição anterior, durante o desfile de Fause Haten.
O estilista João Pimenta é quem encerrará SPFW, com um desfile realizado na cobertura do histórico Edifício Martinelli, no coração de São Paulo. O desfile faz será parte das comemorações pelo centenário do edifício, que já teve sua abertura na 30ª edição do SPFW.
Além dos desfiles das grandes marcas, o Projeto Cria Costura, fruto da parceria entre o InMode e a Prefeitura de São Paulo, apresentará uma coleção de peças criadas e produzidas pelos participantes da aceleradora criativa. O projeto já beneficiou mais de 150 alunos em bairros como Cidade Tiradentes, Brasilândia e Vila Carrão.
Concebido como um projeto de longo prazo para promover a moda brasileira, refletir suas diversas identidades e a riqueza cultural do país, o evento já conquistou muitos lugares. É o que destaca o fundador e diretor criativo do evento, Paulo Borges. “Sempre enxergamos as pessoas, a moda e o Brasil no lugar da potência, e o SPFW como esse lugar de experiências e encontros sintonizados com os temas de seu tempo, e que ajudam a desenhar novos modelos de mundo no século XXI”, completa.
Fonte: ESTILOZZO
Comments