top of page
Buscar
  • sindivestedesign

Rede Sesi-DF de Educação lança edital extra de vagas gratuitas para o ano letivo de 2024

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) divulgou nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, edital extra da gratuidade regulamentar para ingresso na 1ª série do Novo Ensino Médio no ano letivo de 2024. São 94 oportunidades, todas na escola do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). As inscrições devem ser feitas pelo site do Sesi-DF até 6 de fevereiro.

Industriários e seus dependentes têm prioridade, mas a comunidade em geral também pode concorrer. A vagas são para pessoas de baixa renda e serão ocupadas por ordem de inscrição, considerando a prioridade e o atendimento aos requisitos estabelecidos no edital.

O candidato deve ter sido aprovado no 9º ano do Ensino Fundamental no ano letivo de 2023 e já ter 15 anos, completar 15 anos até 31 de março de 2024 ou, ainda, ter até 16 anos completos na data da inscrição.

Veja o quadro de vagas:

Itinerário formativo

Turno

Número de vagas

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Matutino

22

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Vespertino

14

Técnico em Design Gráfico

Vespertino

18

Técnico em Jogos Digitais

Matutino

40

InscriçõesPara se inscrever, é necessário preencher o formulário online, indicar o itinerário formativo desejado e anexar:

RG e CPF do estudante;

declaração de conclusão do Ensino Fundamental ou boletim escolar assinado e carimbado pela escola de origem, tendo como base o ano letivo de 2023;

declaração de baixa renda (o responsável deverá redigir uma declaração manifestando se enquadrar em situação de baixa renda);

obrigatório apenas para industriários: Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) e Guia da Previdência Social (GPS) – documentos que comprovam vínculo com a indústria.

Ao finalizar o cadastro, o responsável verá na tela uma mensagem de confirmação da inscrição.

ResultadoA relação dos candidatos classificados será divulgada no site do Sesi-DF e no mural da escola do SIG em 9 de fevereiro. O resultado não será informado por telefone, aplicativos de mensagens, e-mail ou qualquer outro canal.

As matrículas dos alunos aprovados para a gratuidade regulamentar estão previstas para os dias 15 e 16 de fevereiro e deverão ser feitas pessoalmente na escola, das 7 às 18 horas. O não comparecimento no período estipulado implicará a perda da vaga.

A instituição fornecerá aos alunos da modalidade de gratuidade regulamentar as isenções da taxa de matrícula e de todas as mensalidades, além dos livros didáticos. Não serão fornecidos uniforme escolar, materiais de uso individual, segunda via de documentos escolares, provas de segunda chamada, atividades extracurriculares, refeições e saídas pedagógicas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1. O atendimento, em dias úteis, é das 7h30 às 18h30.

Leia o edital completo aqui.

Texto: Dayane dos Santos

Foto: Victor Hugo Pessoa/Sesi-DF – 27.9.2023

Assessoria de Comunicação do Sesi-DF




Fonte: SISTEMA FIBRA

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Copom mantém a taxa Selic em 10,50% a.a.

O ambiente externo mantém-se adverso, em função da incerteza elevada e persistente sobre a flexibilização da política monetária nos Estados Unidos e quanto à velocidade com que se observará a queda da

Comments


bottom of page