top of page
Buscar
  • sindivestedesign

Rede Sesi-DF de Educação abre 420 vagas gratuitas


São 420 vagas: 360 para ingresso na 1ª série do Novo Ensino Médio, nas escolas do Gama, do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de Sobradinho e de Taguatinga; e 60 para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental, no Gama e em Taguatinga. As inscrições devem ser feitas pelo site do Sesi-DF até 17 de outubro.



As oportunidades destinam-se a pessoas de baixa renda, preferencialmente trabalhadores da indústria e seus dependentes. Caso o grupo prioritário não preencha todas as vagas, outras pessoas que atendam aos requisitos serão convocadas por ordem de inscrição.

Para pleitear uma das vagas no Novo Ensino Médio, o candidato deverá estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental no ano letivo de 2023, ter 15 anos (no máximo 16 no momento da matrícula, no fim de outubro) ou completar 15 anos até 31 de março de 2024. No ato da inscrição, deverá ser indicado o itinerário formativo de interesse.

Para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental, os requisitos são estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental no ano letivo de 2023, ter idade mínima de 11 anos (no máximo 12 no momento da matrícula, no fim de outubro) ou completar 11 anos até 31 de março de 2024.


Inscrições No ato da inscrição online, o responsável deverá anexar os seguintes documentos digitalizados do estudante:

  • cópia do RG;

  • cópia do CPF;

  • documento que comprove que o aluno está matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental ou no 5º ano do Ensino Fundamental – declaração de escolaridade ou boletim escolar assinado e carimbado pela escola de origem, tendo como base o ano letivo de 2023;

  • declaração de baixa renda – documento redigido de próprio punho pelo responsável manifestando se enquadrar em situação de baixa renda;

  • obrigatório apenas para industriários: cópias da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) e da Guia da Previdência Social (GPS) – documentos que comprovam vínculo com a indústria.

Resultados e matrículas A relação dos candidatos classificados e do cadastro reserva será divulgada no site do Sesi-DF e nos murais das escolas em 20 de outubro. O resultado não será informado por telefone, aplicativos de mensagens, e-mail ou qualquer outro canal.

As matrículas dos alunos classificados para a gratuidade regulamentar estão previstas para o período de 23 de outubro a 3 de novembro e deverão ser feitas pessoalmente na escola selecionada no ato da inscrição, das 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. A documentação exigida para a matrícula está listada no edital. O não comparecimento no período estipulado implicará a perda da vaga.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1. O atendimento, em dias úteis, é das 7h30 às 18h30.

Nota de esclarecimento: Os editais da gratuidade regulamentar para o Ensino Fundamental Anos Finais e para o Novo Ensino Médio do Sesi-DF referentes ao ano letivo de 2024 haviam sido publicados às 16h17 de segunda-feira, 2 de outubro. Duas horas depois, porém, a equipe técnica identificou falha no processo de inscrições online que impediu que qualquer inscrição fosse concluída. Para solucionar o problema, o Sesi-DF tirou do ar os editais, que foram republicados às 9h, de 5 de outubro. Diante da falha técnica, os prazos do calendário dos editais foram alterados.

Texto: Marcus Rodrigues Foto: Victor Hugo Pessoa/Sesi-DF Assessoria de Comunicação do Sesi-DF


Fonte: SESI-DF

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

INFORMATIVO MPME Nº14

Programa "Desenrola Pequenos Negócios" promove Renegociação de Dívidas para MEIs, Micro e Pequenas Empresas O programa "Desenrola Pequenos Negócios" para renegociar dívidas de MEIs, micro e pequenas e

コメント


bottom of page