top of page
Buscar
  • sindivestedesign

Prêmio LVMH 2024: conheça os 8 finalistas da competição de moda

Mais de 2,5 mil estilistas candidataram as próprias marcas para competir no Prêmio LVMH 2024. Após a seleção de 20 semifinalistas, o conglomerado francês divulgou, nesta semana, a lista dos oito finalistas. O vencedor receberá uma gratificação de 400 mil euros, além de um ano de mentoria de uma equipe especializada para o crescimento do negócio.

Vem conhecê-los!

Aubero

A única marca de fora da Europa a chegar na final do Prêmio LVMH 2024 é a estadunidense Aubero, fundada em 2022. Formado em arquitetura, o estilista Julian Louie apresenta criações elegantes e articuladas, para o segmento de vestuário masculino, por meio de uma abordagem própria de material e fabricação.

Duran Lantink

A etiqueta homônima Duran Lantink é conhecida por um formato que sempre muda e evolui entre coleções. A marca franco-holandesa usa peças já conhecidas, coleções passadas e materiais sustentáveis no processo de criação.

Marie Adam-Leenaerdt

A designer belga Marie Adam-Leenaerdt tem a marca homônima desde 2023. Para se inspirar, a artista observa objetos do dia a dia ao criar roupas atemporais, buscando gerar surpresa e emoção por meio dos designs.

Hodakova

Com foco no artesanato, Ellen Hodakova Larsson tem a missão de construir a primeira casa de moda totalmente sustentável do mundo e mudar a mentalidade das pessoas sobre o tema. A produção da Hodakova tem como base a utilização de produtos existentes, para transformá-los em peças de luxo.

Niccolò Pasqualetti

O maior diferencial de Niccolò Pasqualetti está no fato de que a marca, sediada na capital francesa, tem toda a produção fixada na Toscana italiana, terra natal do designer, com trabalho de artesãos locais. Além disso, Niccolò abraça a moda genderless e tem a natureza como a maior inspiração.

Paolo Carzana

Paolo Carzana é um designer galês com sede em Londres, na Inglaterra, onde cria coleções com materiais orgânicos, tendo as plantas como principal base. Carzana esculpe roupas, construindo silhuetas por meio de cortes criativos e de uma construção delicada.

Pauline Dujancourt

Apaixonada por criar os próprios materiais, Pauline Dujancourt é autodidata no tricô e se especializou nas malhas. A marca homônima tem como objetivo redefinir a moda feminina a partir de processos têxteis manuais, como crochê e o próprio tricô.

Standing Ground

O designer Michael Stewart fundou a Standing Ground em 2022, dedicada a uma estética noturna moderna, peças personalizadas e ornamentos corporais. A produção da marca se baseia nas especificidades de cada corpo, de forma qu técnicas de drapeado, design e confecção são trabalhados individualmente.


Prêmio LVMH

O LVMH é o maior conglomerado no mercado de luxo do mundo e realiza a premiação desde 2014. “A seleção destaca a diversidade e a riqueza das abordagens criativas dos nossos candidatos. Os finalistas demonstram grande experiência artesanal e um forte compromisso duradouro”, comentou a executiva Delphine Arnault, membro do conselho de administração e do comitê executivo do grupo francês, em comunicado.



Fonte: Metrópoles

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

INFORMATIVO MPME Nº14

Programa "Desenrola Pequenos Negócios" promove Renegociação de Dívidas para MEIs, Micro e Pequenas Empresas O programa "Desenrola Pequenos Negócios" para renegociar dívidas de MEIs, micro e pequenas e

Comments


bottom of page