top of page
Buscar
  • sindivestedesign

Polo Salvador é primeira indústria têxtil brasileira a receber declaração da ABNT por práticas de ES

Referência no mercado brasileiro e com diversas premiações e certificações por desenvolver mais de 50 ações sustentáveis do chão de fábrica aos produtos finais, a indústria têxtil Polo Salvador acaba de alcançar mais uma conquista ao receber, através da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), a Declaração de Conformidade relativa ao Programa de Verificação ESG da ABNT, que foi desenvolvido de acordo com o documento ABNT - PR 2030. É uma declaração inédita no Brasil para o setor, que atesta e reforça o comprometimento da empresa frente aos pilares ambiental, social e de governança.

"Nossa empresa abraça com vigor a responsabilidade que temos com o mundo e com as gerações futuras. Estamos engajados com a promoção do desenvolvimento sustentável, assumindo um papel proativo na mitigação dos desafios ambientais, sociais e de governança. Reconhecemos plenamente a importância do nosso papel em construir um futuro mais justo para todas as pessoas”, comemora Hari Hartmann (foto), diretor geral da Polo Salvador.


Até o resultado final foram meses de organização, planejamento e execução de processos até a realização de uma auditoria para avaliar os eixos ambiental, social e de governança da Polo Salvador. No eixo ambiental, destaque para economia circular, lixo zero, eficiência energética e captação de água da chuva. Já diversidade, inclusão, relações de trabalho, bem-estar dos colaboradores e atuação na comunidade local, foram alguns pontos analisados no eixo social. Sobre governança, sustentabilidade do negócio, conduta empresarial e transparência na gestão estiveram entre os principais tópicos de análise por parte da associação.

“A verificação, através de uma das entidades mais respeitadas do país, nos coloca em um lugar de reconhecimento mas, sobretudo, de responsabilidade frente à sociedade, aos nossos colaboradores, clientes e parceiros. Nós da Polo desejamos, a cada ano, influenciar negócios positivamente. Afinal, o exemplo arrasta”, completa Imelda Hartmann, diretora da Polo Salvador.



Fonte: ABIT

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page