top of page
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram

Lucila Pena figura entre estilistas de destaque no Metrópoles Catwalk

  • sindivestedesign
  • 24 de out.
  • 4 min de leitura

Com a brand LUCILA, a designer Lucila Pena retorna às passarelas em evento inédito, sediado no Teatro Nacional

 

ree

Ao trazer a moda para o centro do país, entre os dias 3 e 7 de novembro, o Metrópoles Catwalk chega com uma programação que une estilistas de renome nacional aos talentos e criadores da capital federal. Nesse intercâmbio cultural de curadoria meticulosa, com desfiles, exposições e rodas de conversa, a programação propõe uma imersão diferenciada, que adentra o universo fashion do Distrito Federal, em sua potente relação com a moda de todo o país. Entre as designers em evidência durante os cinco dias repletos de moda, arte e interação, além de um elenco de modelos com renome internacional, está Lucila Pena. Suas peças são verdadeiras obras de arte, que refletem a alma de Lucila — repleta de cor e personalidade — por meio de designs e formas de caráter romântico.


Vem conferir!


ree

 Lucila Pena estará entre as estilistas do Metrópoles Catwalk


Conhecida no cenário fashion nacional e local, Lucila Pena trabalha uma moda casual e nada básica. Repletas de tecidos variados e tecnológicos, as coleções criadas e assinadas pela estilista oferecem aquele figurino romântico e versátil, que pode ser usado tanto para o dia quanto para a noite.


Confeccionados em materiais nobres, como seda e algodão, os shapes das peças proporcionam leveza, frescor e, acima de tudo, qualidade e conforto. Os bolsos laterais nos vestidos da label são marca registrada da Lucila. Mangas bufantes, ombreiras, corpetes, babados e transpassados também são apostas.


Outra tendência autêntica com toque oitentista que marca as coleções da estilista é o mix de estampas.


Seus designs são criativos e ousados
Seus designs são criativos e ousados

Para o público ansioso para sua participação no Metrópoles Catwalk, Lucila revela um pouco do que pretende mostrar. “Vamos contar uma história lúdica, leve e livre. Tem um toque dramático, glamuroso, muita transparência e muita pele!”


A designer celebra ainda a valorização da moda brasiliense não apenas no quadradinho, mas também em âmbito nacional. “Brasília tem muito talento e muito estilo, e isso merece ser alimentado”, defende.


Lucila leva sua personalidade para as roupas
Lucila leva sua personalidade para as roupas








A marca homônima nasceu em 2016 e passou por um rebranding em 2023, quando lançou a coleção SUPERNOVA. O nome foi de Lucila Pena para uma versão mais curta: LUCILA.


“LUCILA é uma marca para a mulher moderna que sabe brincar com o feminino, que tem visão de moda e olha para o futuro”, disse Lucila em entrevista ao Metrópoles na época.



Com a nova identidade estabelecida, os anos seguintes foram ocupados pelos dois volumes da coleção Falso Éden. Ambas ganharam desfiles únicos, apresentados na Galeria Karla Osório, em 2024, e no Sesi Lab, em 2025, com o apoio do Metrópoles. Agora, como parte da programação do Metrópoles Catwalk, a estilista desponta em mais uma oportunidade de levar seu talento para a passarela e para todo o Brasil.


Ela deu detalhes de seu novo projeto
Ela deu detalhes de seu novo projeto

Leia abaixo uma breve entrevista com Lucila Pena


Coluna: O que veremos na passarela? Vai ser uma coleção inédita, talvez uma continuação da Falso Éden?


Lucila: Trata-se de uma coleção inédita, um drop especial e uma maneira diferente de imaginar o verão. Tem um toque dramático, glamuroso, muita transparência e muita pele! Concluímos (pelo menos por enquanto) a história da FALSO ÉDEN, mas ainda continuo me inspirando nos movimentos da natureza e na beleza dos contrastes. Vamos contar uma história lúdica, leve e livre.


A marca foi fundada em 2016
A marca foi fundada em 2016
No Sesi Lab, seu último desfile reuiniu diversas personalidades
No Sesi Lab, seu último desfile reuiniu diversas personalidades
Sua coleção anterior foi apresentada na Galeria Karla Osorio
Sua coleção anterior foi apresentada na Galeria Karla Osorio
Os modelos de Lucila Pena exaltam uma mulher alegre
Os modelos de Lucila Pena exaltam uma mulher alegre

Como uma designer local, qual importância de um evento desse porte têm pro desenvolvimento da moda em Brasília?


O instinto criativo de Brasília me encanta. Tanto na moda, quanto na arquitetura, no design, no audiovisual… Brasília tem muito talento e muito estilo, e isso merece ser alimentado. O Metrópoles é hoje um dos grandes patronos da moda em Brasília e eu fico muito feliz em poder participar de iniciativas como essa.


A estilista está abrindo espaço para criações masculinas
A estilista está abrindo espaço para criações masculinas

O rosa esteve presente
O rosa esteve presente
A coleção dá continuidade ao acervo apresentado em abril de 2024
A coleção dá continuidade ao acervo apresentado em abril de 2024

Metrópoles Catwalk


O desfile de Lucila está agendado para quarta-feira (5/11), com outros nomes locais, como Barreto Shoes, por Tainah Barreto; Drama, por Maria Rocha; e Hylo Cartis Studio, por Alisson Abreu. Neste mesmo dia, o evento estrelará também nomes nacionais como: Reinaldo Lourenço, pela multimarcas de Brasília Magrella; Glória Coelho, pela label brasiliense Jeté; Guto Garvalhoneto, a convite da marca local de renome nacional Q.U.A.D.R.A.; e a etiqueta Aluf pela grife nascida na capital: a Maria.

O evento será realizado de 3 a 7 de novembro no Teatro Nacional Cláudio Santoro e reúne curadoria meticulosa de desfiles, exposições, rodas de conversa e muito estilo.

A programação propõe uma imersão no mundo fashion do Distrito Federal e de todo o país, traz o olhar do estilista Guto Carvalhoneto para as exibições de arte e apresenta um elenco de 70 modelos que vão cruzar a passarela do evento — entre elas, 40 são do Distrito Federal.


Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo, Banco BRB, Secretaria de Cultura do Distrito Federal e Senai/Sindivest, o Metrópoles Catwalk é um dos primeiros grandes eventos a ocupar o Teatro Nacional Claudio Santoro desde sua reabertura em soft opening, que vem ocorrendo desde dezembro de 2024, retomando o espaço que é um dos maiores ícones culturais do Brasil.

 
 
 

Comentários


SIA Trecho 02, lote 1125

Edifício SESI Brasília 

Guará - Brasília /DF      

image-removebg-preview (2).png

(61) 3234-0414

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page