top of page
Buscar
  • sindivestedesign

Karoline Vitto: conheça a semifinalista brasileira do Prêmio LVMH 2024

A estilista brasileira Karoline Vitto ganhou os holofotes da moda nos últimos meses após várias conquistas. Uma delas é estar entre os 20 semifinalistas do prestigiado Prêmio LVMH 2024, que dará uma gratificação de 400 mil euros ao ganhador, além de um ano de mentoria de uma equipe do conglomerado para o crescimento da própria marca. Em 2023, ela foi premiada como Designer Emergente do Ano pelo Latin American Fashion Awards.

Vem saber mais!

Sobre Karoline Vitto

Nascida em Caçador, interior de Santa Catarina, Karoline Vitto conquistou um espaço importante no cenário fashion com criações que desafiam os padrões estéticos impostos nas passarelas. A etiqueta da brasileira foi fundada em 2019. O objetivo sempre foi valorizar topos os tipos de corpos das mulheres, que possuem diferentes formas e tamanhos.

Com formação em design de moda pela Royal College of Art, uma universidade pública em Londres, no Reino Unido, a artista se destacou na área pela abordagem inovadora e autêntica. O resultado foi a liderança no relatório da Vogue Business sobre inclusão na temporada outono/inverno 2023, tanto em Londres quanto internacionalmente.

Depois de um tempo presente na indústria, Vitto recebeu suporte do programa de apoio a novos designers da Dolce & Gabbana. Com isso, a marca pôde integrar a programação de primavera/verão 2024 do Milão Fashion Week. Diante da oportunidade, a designer apresentou, novamente, uma coleção com looks diversos, totalizando 13 modelos plus size e 17 midsize.

Karoline Vitto representa não apenas um talento promissor na moda brasileira, mas também uma voz inspiradora que desafia os estereótipos ao promover a inclusão e a diversidade na indústria fashion. A presença da brasileira como semifinalista do Prêmio LVMH é um testemunho da habilidade e da visão criativa da estilista, além de mais uma oportunidade de destaque, em um palco globalmente reconhecido.



Fonte: Metropoles

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

INFORMATIVO MPME Nº14

Programa "Desenrola Pequenos Negócios" promove Renegociação de Dívidas para MEIs, Micro e Pequenas Empresas O programa "Desenrola Pequenos Negócios" para renegociar dívidas de MEIs, micro e pequenas e

Commenti


bottom of page