top of page
Buscar
  • sindivestedesign

EXTRA 25 Anos: confira dez cursos para MEIs aumentarem as chances de sucesso nos negócios

Especialistas dizem que um profissional mais capacitado lida melhor com problemas e busca soluções, tornando os resultados da empresa muito mais positivos e lucrativos.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe) revelou que 67% da população brasileira adulta estão envolvidos, de alguma forma, com o empreendedorismo. Para especialistas, a capacitação se torna ainda mais importante, garantindo o desenvolvimento de gestores preparados para os desafios do mercado.

Para auxiliar o leitor deste caderno especial, o EXTRA listou dez cursos on-line e gratuitos que podem ajudar os empreendedores a incrementar seus negócios ou encorajar aqueles que pensam em iniciar um empreendimento. Entre os principais estão os de Gestão e Orientação Financeira e o de Marketing Digital:

— A verdade é que muitas pessoas que criam um negócio não têm conhecimentos de administração, controle financeiro, gestão de pessoas ou marketing, por exemplo, e acabam sendo movidas unicamente pela paixão ou pela experiência em alguma atividade. Ser competente ou ter conhecimento na realização de um determinado serviço ou produto é uma condição extremamente importante para um bom resultado, mas não a única — ressalta Diego Demétrio, assessor da Diretoria Técnica do Sebrae.

Um profissional mais capacitado lida melhor com problemas e busca soluções, se relaciona de forma mais assertiva, realiza tarefas da forma correta, tornando os resultados da empresa muito mais positivos e lucrativos.

— É de extrema importância que os profissionais estejam em constante atualização e busquem adquirir novos conhecimentos para que possam se destacar no mercado de trabalho formal ou alavancar o próprio negócio — destaca Gabriela Vicari, diretora do Eu Capacito.

  • Pesquisa: Tíquete-refeição só dura 11 dias, com preço médio do prato de R$ 34, revela pesquisa

A empreendedora Carol Santos, de 25 anos, avalia que o sucesso de seu empreendimento está relacionado à constante atualização profissional. Ela é fundadora do Educar+, coletivo social lançado em 2017 que promove educação, cultura e tecnologia em contraturno escolar para 200 crianças, adolescentes e jovens. — Concluí a graduação em Pedagogia e também realizei cursos abrangendo temas como autoconhecimento, metodologias ativas e gestão — explica ela. Confira 10 opções de cursos gratuitos:

  1. Empreender e Entender o Comportamento da Web: O curso ensina sobre o Google Analytics para empreendedores. É ideal para quem quer entender como os usuários interagem com seu site, qual é o perfil dos visitantes, entre outros.

  2. Gestão Financeira de Empresas (FIAP): Com 20 horas de duração, o curso aborda a teoria financeira para que o aluno possa avaliar indicadores e saiba administrar recursos.

  3. Plataforma e-Commerce para Empreendedores (Oracle): O curso fornece uma visão geral sobre a plataforma Oracle Commerce Cloud: interface de usuário de administração, introdução ao gerenciamento de catálogo e gerenciamento de contas B2B.

  4. Gere Conteúdo para Promover sua Empresa (Google): A capacitação tem como objetivo ensinar o empreendedor a se conectar mais com seus clientes pelas redes sociais. Marketing de conteúdo é um dos tópicos abordados.

  5. Business Intelligence (Microsoft): São abordados temas como Power BI, dashboards, relatórios repaginados, entre outros.

  6. Orientação Financeira e Empreendedorismo (Serasa Experian): O curso é ideal para quem precisa de orientação para organizar as finanças do próprio negócio ou até mesmo da família. Você vai aprender mais sobre fundo de emergência, renegociação de dívidas e outros temas.

  7. Empreendedorismo no seu Negócio On-line (Google): Com apenas três horas de duração, a capacitação ensina a traçar seus objetivos, criar sua presença on-line, além de fazer análises e adaptações necessárias.

  8. Empreendendo na Transformação Digital (Salesforce): O curso fala sobre a transformação digital, seus desafios e suas oportunidades. Além disso, explora tendências que levam as empresas a transformar seus produtos e seu relacionamento com clientes.

  9. Negócios - Empreendedorismo (Cisco): O conteúdo do curso é voltado para os temas autoconfiança e ambição pessoal, diferentes tipos de negócios, habilidades de liderança, conhecimentos financeiros e clientes.

  10. Fundamentos do Marketing Digital (Google): Com duração de 40 horas, é ideal para quem quer dominar os princípios básicos de marketing digital. Credenciado pelo Interactive Advertising Bureau, o curso conta com 26 módulos e exemplos práticos.

A inscrição para os cursos estão disponíveis no site da plataforma



Fonte: Extra Globo



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page