Quando falamos de capital da moda, qual é a primeira cidade que vem à cabeça? Paris? Londres? Nova York? Seja qual for, é muito provável que Copenhagen não seja uma das primeiras, né? A capital da Dinamarca é considerada uma das cidades mais sustentáveis do mundo, é reconhecida por seu design inovador e seus restaurantes premiados. Mas qual a relação da cidade com a moda?
Fonte:
O casamento entre a moda e Copenhagen tem sua base na sustentabilidade. A Copenhagen Fashion Week, desde o seu surgimento há mais de 10 anos, exige de todas as marcas participantes pré-requisitos de sustentabilidade, escolhendo a dedo e permitindo somente a entrada de negócios com processos têxteis e produções transparentes, além de produzir um evento com praticamente nada de desperdício.
Mas hoje, a relação vai além e é por isso que Copenhagen já é considerada por muitos, a capital da moda. A maioria das tendências que usamos e amamos surgiram nas ruas da capital dinamarquesa! As influenciadoras escandinavas - e aqui vale dizer que a Escandinávia engloba Dinamarca, Suécia e Noruega - são uma máquina de produzir trends tanto de moda, como de beleza e até de decoração.
As marcas nacionais de Copenhagen também não ficam de fora. A cidade se tornou grande devido às grifes que encontramos na semana de moda como Ganni, Saks Potts, Lovechild 1979, Stine Goya, Marimekko e Rotate, para citar algumas apenas. São empresas que estão liderando o movimento e influenciando o mundo inteiro com suas cores ousadas, peças estruturadas, silhuetas simples e combinações únicas de textura.
Ainda não acredita que Copenhagen tem todo o potencial para ser a nova capital da moda? Calma que a gente te prova:
_as influenciadoras
Se você é fã de tons pastel e acessórios super trendy, vai se apaixonar pelo feed de Anne Johannsen. A escandinava tem um dos perfis mais lindos e organizados que já encontramos.
Uma dos meus perfis favoritos de seguir é o de Anna Winck, a joalheira de Copenhagen é dona de um estilo único super cool e nada óbvio. Além disso, a influenciadora já disse várias vezes que só compra roupas em brechó, demais né?
Por último, mas não menos importante, Anna Sarlvit também é a prova de que as influencers dinamarquesas são as maiores lançadoras de tendências da atualidade. É só abrir o feed da musa que você vai entender o porquê.
Pernille Teisbaek é, talvez, um dos principais nomes da moda dinamarquesa hoje. Ela, que tem um estilo chique e prático ao mesmo tempo, está sempre apostando em tendências fáceis de usar no dia a dia, como as botas UGG e a camisa social. Vale a pena acompanhá-la!
Comments