top of page
Buscar
sindivestedesign

Cedro Têxtil lança Coleção Cápsula #1 2024 com jovens estilistas

Atualizado: 15 de ago.

Atenta às diferenças culturais do Brasil, a Cedro Têxtil apresenta a Coleção Cápsula #1 2024. “Trata-se de um projeto que, há três anos, valoriza jovens talentos brasileiros que estão despontando na moda nacional, em diferentes regiões do país”, destaca Joanna Carrara, gerente de Marketing da Cedro.


Da esq.: Looks dos estilistas Miguel Santos, Isadora Tardelli, Carlos Eduardo Guedes Soares, Joelma Baldssera - Crédito: divulgação/Cedro Textil


Atenta às diferenças culturais do Brasil, a Cedro Têxtil apresenta a Coleção Cápsula #1 2024. “Trata-se de um projeto que, há três anos, valoriza jovens talentos brasileiros que estão despontando na moda nacional, em diferentes regiões do país”, destaca Joanna Carrara, gerente de Marketing da Cedro.


A Cápsula #1 2024 tem curadoria dos estilistas da Cedro, Eduardo Paixão (também gerente de Estilo da têxtil) e Rubens Avendanha. A coleção traz quatro designers de moda e estilistas que se destacam por seus trabalhos no segmento jeanswear. São eles: Miguel Santos (Caruaru/PE), Carlos Eduardo Guedes Soares (BH/MG), Isadora Tardelli (Fortaleza/CE), Joelma Baldssera (Jaguariúna/SC).


“Nossas duas Coleções Cápsula anuais são um verdadeiro hub criativo de jovens talentos da moda brasileira. A cada edição, novos nomes são selecionados, abrindo espaço e dando total liberdade de criação para que esses profissionais mostrem seus trabalhos”, completa Joanna.


As quatro propostas mesclam a criatividade desses profissionais, suas trajetórias de vida e a riqueza cultural de suas regiões de origem, com a versatilidade e as infinitas possibilidades de aplicação, misturas de fibras, texturas e lavanderia do jeans. “Os estilistas selecionados imprimiram seu olhar, percepções, inspirações e impulso criativo nos looks. Então, cada obra tem no seu conceito uma história única”, pontua Eduardo Paixão. 


Liberdade artística para novos talentos da moda brasileira


Essa liberdade criativa e pluralidade brasileira se refletem nos quatro looks da Coleção Cápsula Cedro #1 2024, que está bem eclética. Ela abraça desde releituras do complexo figurino cangaceiro pernambucano à versão mineira do Parangolé de Hélio Oiticica, passando pelo estilo solar e praiano do cearense e fechando com um look que traz o olhar cosmopolita, moderno e empreendedor de uma catarinense.


O editorial de moda apresenta essas criações de forma muito conceitual. “A ligação entre arte brasileira e a nossa essência latina está latente. Valorizando os trabalhos manuais incríveis da Cápsula #1 2024, o conceito visual que desenvolvemos neste editorial remete às origens pré-colombianas que a gente vê nos museus etnográficos. Buscamos lapidar essa arte que é brasileira, que é latina, que é nossa, é única e que é moda também”, reflete Eduardo Paixão.


Para Rubens Avendanha, estilista da Cedro, o resultado também reflete o atual momento da moda e revela as histórias de vida, as personalidades e a bagagem profissional e cultural de cada um dos quatro artistas. “Sim, chamá-los de artistas não é força de expressão. Para esses jovens, a Coleção Cápsula da Cedro é uma oportunidade de explorarem o próprio talento artístico, que muitos estilistas e designers de moda não têm como aplicar nas coleções comerciais das confecções e marcas em que atuam”, destaca.


Confira os detalhes:



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page