Dados elaborados pela Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados) mostram que as exportações de calçados totalizaram 7,8 milhões de pares e negócios de 81,3 milhões de dólares durante o mês de setembro, o que representa uma queda de 7% em volume e de 3,3% em moeda estrangeira, em comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Fonte:
https://br.fashionnetwork.com/news/Calcado-brasileiro-registra-mes-de-setembro-positivo,1671713.html

Esta é a menor queda registrada desde o início do ano. Nos nove meses até setembro foram exportados 71,64 milhões de pares, gerando 736,1 milhões de dólares em faturamento.
O presidente executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a tendência positiva já era esperado pela entidade, dada a baixa base de comparação e a recuperação gradual das importações norte-americanas, que cresceram 4,2% nos primeiros sete meses do ano. O destaque de setembro, segundo Ferreira, foi a recuperação dos embarques para Argentina e Estados Unidos, principais destinos dos produtos brasileiros no exterior. “Com a menor desaceleração dos últimos meses, devemos terminar o ano com uma queda entre 14% e 19%”, projeta Ferreira.
Em setembro, a Argentina ultrapassou os Estados Unidos como principal destino do calçado brasileiro no exterior. No nono mês, as exportações para a Argentina totalizaram 2,18 milhões de pares e negócios de 25,62 milhões de dólares, com avanço de 112,5% em volume e crescimento de 48% em faturamento.
Комментарии