top of page
Buscar
  • sindivestedesign

Brasília recebe 4ª edição do Trends Fashion Week, evento com a temática 'moda inclusiva e plural'

BTFW será realizado de forma gratuita no Sesc Guará, de 8 a 10/12; serão oferecidos debates, roda de conversa e programação cultural


A capital do país vai receber a 4ª edição do Brasília Trends Fashion Week (BTFW). Com a temática "moda inclusiva e plural", o evento vai oferecer rodas de conversa, debates e programação cultural exclusiva no Sesc Guará (QE 04, Área Especial, Guará I), entre 8 e 10 de dezembro.


De acordo com a organização do BTFW, as passarelas e a programação vão dar visibilidade para iniciativas de capacitação de mulheres em estado de vulnerabilidade, inclusão, diversidade de etnias e de referências culturais, além de debater sobre temas de relevância que atingem inúmeras vítimas dentro da cadeia da moda, como o tráfico de pessoas, trabalho escravo e trabalho infantil.

O BTFW também vai apresentar uma média de 12 desfiles diariamente, além de palestas, oficinas, exposição de arte, artesanato, loja colaborativa, circuito de economia solidária, apresentações musicais, gastronomia e ações de inclusão social, com a participação especial das embaixadas de Camarões, do Quênia, da Tanzânia e do Zâmbia.

A empresária, atriz e ativista Luíza Brunet é a madrinha do evento, que tem entrada gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. O material arrecadado será revertido para o Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Distrito Federal. O público esperado é de cerca de 10 mil pessoas.

Moda inclusiva e plural

O tema deste ano traduz exatamente o DNA do evento, que busca a quebra de paradigmas, entre eles: peso, altura, tipo físico, idade e poder aquisitivo para compra de objetos da moda, segundo os organizadores.

De acordo com a CEO do Grupo Cirandinha, que organiza o evento, e do Brasília Trends Fashion Week, Bernardeth Martins, a temática tem como objetivo mostrar que é preciso desconstruir a padronização dos corpos e que não existe um corpo ideal de beleza.

"Temos que incluir todas as pessoas no mundo fashion. O Brasília Trends tem o propósito de inclusão onde reafirmamos que a moda não faz distinção de gênero, idade ou biótipo e que há espaço para todos e todas. O importante é amarmos o que somos, como somos e vestirmos de acordo com o que é a nossa realidade.





Fonte: NOTICIAS R7





3 visualizações0 comentário
bottom of page