Abit promove encontro sobre soluções integradas para o setor T&C
- sindivestedesign
- 11 de set. de 2024
- 2 min de leitura
A Abit, em parceria com o Sinditêxtil-SP, Sinditec, Instituto Senai de Tecnologia Têxtil, Moda e Confecção, e escolas Senai de Americana, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré, realizou o evento Soluções Integradas para o Setor Têxtil e de Confecção, no dia 10 de setembro, em Americana (SP). O encontro teve como objetivo realizar uma imersão nos principais temas do segmento têxtil, contando com mais de 120 pessoas, entre empresários e executivos da área.
Fonte:

A programação foi dividida em três painéis temáticos, que apresentaram discussões sobre questões do setor têxtil e soluções para a melhoria dos processos industriais e da sustentabilidade. Uma das principais temáticas abordadas foi como lidar com a concorrência do e-commerce e, principalmente, da China.
“A importância de um evento como esse, primeiro, é reunir em um único dia, muitos programas visando o aumento da competitividade, produtividade e qualificação de pessoas das indústrias da nossa região. Eventos como esse deveriam acontecer para outros setores da nossa economia”, disse o diretor do Senai, Marcelo Virgilio.
O primeiro painel foi focado na análise de tecnologias e programas para aumento de produtividade e eficiência das operações industriais. Posteriormente, foi apresentado sobre sustentabilidade e estratégias visando preservação ambiental e lucro. O terceiro e último foi voltado para a capacitação e desenvolvimento de recursos humanos.
Uma das participantes do painel sobre capacitação e desenvolvimento de recursos humanos foi Alessandra Rotta Santos, representante da Canatiba Têxtil. Ela entende que é importante trazer o público jovem para o segmento por meio de parcerias com escolas como o Senai. “Engajar os jovens na produção que a gente precisa é fundamental, porque eles podem ir para outras áreas, tem muita oferta. Vemos muita gente querendo ir para mídia, áreas digitais, mas o nosso processo é outro, então a gente quer engajar eles também no nosso segmento”, disse.
Comments