Formada em Moda pela faculdade Santa Marcelina, a diretora criativa da CRU, Gabi Gaiofatto, formou-se em 1998. Depois de atuar em grandes varejistas de moda por mais de 20 anos resolveu, na pandemia, voltar às suas origens trabalhando o crochê e macramè aprendidos ainda criança com suas avós. Foi com elas, dona Maria e dona Lídia, em meio a barbantes e linhas que retomou sua paixão por peças exclusivas feitas à mão.
Apesar das tendências de moda estarem muito presentes no trabalho da CRU, as peças são atemporais a fim de transcenderem o tempo e passarem de geração a geração.
A maior preocupação da CRU é a Sustentabilidade Social ajudando as crocheteiras do Ceará e Ambiental, a evitar o descarte. A CRU não trabalha com estoques para minimizar o descarte, problema tão sério na moda. Só no Brasil temos um descarte de 4 milhões de resíduos têxteis por ano. Por isso as peças são feitas por encomenda exatamente nas medidas da cliente, e têm um tempo de produção de aproximadamente 30 dias. Assim, as peças são praticamente únicas e têm um caimento perfeito, evitando devoluções e estoques desnecessários.
Fonte: GLAMURAMA
Comments