top of page
Buscar
  • sindivestedesign

A importância das etiquetas para as roupas infantis

A etiqueta bordada é um artigo têxtil muitas vezes ignorado pelos consumidores. Além de ser exigida por lei, a etiquetagem instrui sobre as vestimentas. Mas, em alguns casos, ela desempenha outros papeis importantes. Etiquetas para roupas infantis contribuem para o conforto, identificação e segurança das crianças.

Além disso, são essenciais para compor a identidade visual de coleções que, naturalmente, atendem peculiaridades desse público. Assim, as etiquetas infantis exigem maior cuidado, influenciando na compra final. Descubra como o uso correto de etiquetas para roupas infantis é tão importante para consumidores e fabricantes!

A versatilidade das etiquetas para roupas infantis

A moda infantil (0 a 7 anos) está entre os variados nichos da indústria têxtil. Entretanto, ela aparece entre os segmentos mais favorecidos devido ao alto consumo. Além das crianças crescerem e trocarem de roupa rapidamente, elas costumam estragar ou perder peças com frequência. 

Mas, o sucesso em vendas exige cuidados especiais. Como bebês e crianças são sensíveis, a confecção deve contar com fiscalização dobrada. Entre 1985 e 2011, a Consumer Product Safety Commission registrou 110 mortes por acidentes com vestiários em decorrência de zíper, cordões e botões usados indevidamente.

Os tipos de etiquetas para roupas infantis

A etiquetagem não precisa ser um “paninho” sem graça! Especialmente em roupas infantis, elas podem ser personalizadas para atender gostos e preferências. As coleções deste ramo já são desenvolvidas para oferecer conforto e mobilidade às crianças. 

Porém, é possível destacá-las apostando em projetos lúdicos que explorem formatos, cores, designs e até texturas diferentes. Existem três tipos de etiquetas bordadas que atendem a demanda:

Convencional

Confeccionadas em tecidos variados e bordadas diretamente na roupa ou acessório.

Aplicadas com colas de alta qualidade e muito indicadas para sapatos e acessórios.

Espécie de bottom, muito recomendado para a identificação de peças. Pode ser costurado ou aplicado com adesivos termocolantes.

6 critérios para escolher etiquetas de roupas infantis

Se o objetivo é investir em vestuário com consciência e segurança, consumidores e fabricantes devem adotar critérios na hora de comprar roupas infantis. A escolha de etiqueta é fundamental, devendo oferecer:

Durabilidade

Crianças sujam e danificam as roupas frequentemente. Etiquetas profissionais ajudam na preservação, além de oferecer acabamentos de alta definição.

Conforto

Além de materiais infantis próprios, a lei exige a divulgação detalhada de medidas corporais (ombro, cintura, manga e comprimento de calças). Conforto e mobilidade são essenciais para o desenvolvimento infantil.

Identificação

A etiquetagem ajuda na identificação da criança em escola ou grupos. Por isso, podem agregar nome, sobrenome, idade, série escolar, além de figuras específicas do gosto do usuário.

Segurança

A identificação também ajuda na localização da criança caso se perca. Mas, a etiqueta ainda informa sobre a composição, ajudando pais a perceberem possíveis materiais, substâncias alergênicas ou adereços de risco.

Personalização

Personagens, carrinhos e bonecas: etiquetas personalizadas ao público-alvo são indicativos de profissionalismo. Quanto maior for o protagonismo do artigo, maior será a transparência com os processos de confecção.

Praticidade

De fácil aplicação, as etiquetas e seus fios de alta definição promovem uma leitura mais confortável das informações.

Quais informações as etiquetas infantis devem ter?

Fabricantes de roupas infantis devem ser comprometidos com processos produtivos transparentes. A mensagem etiquetada deve ser intuitiva, facilitando a experiência do consumidor. Além de todo o projeto visual, por lei, uma etiqueta para roupas infantis deve informar sobre: 

  • CNPJ do fabricante;

  • Composição em percentuais; 

  • Estatura;

  • Marca registrada;

  • Medidas;

  • Origem; 

  • Tecidos; 

  • Tamanho; 

  • Processo de lavagem; 

  • Processo de secagem; 

  • Identificação do usuários (se desejar)

A Sansil cria as melhores etiquetas infantis!

Garantir conforto e segurança infantil é uma grande responsabilidade! Porém, a Sansil torna esse processo menos complexo. Com qualidade e durabilidade, oferecemos etiquetas que atendem todas as faixas etárias da moda infantil. Consulte nosso catálogo ou solicite um projeto personalizado!


Fonte: SANSIL

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page