Confiança melhora, mas empresários seguem cautelosos.
Fonte:
https://www.sistemafibra.org.br/fibra/produtos-e-servicos/indicadores-economicos/indice-de-confianca

O Índice de Confiança do Empresário Industrial do DF (ICEI DF) alcançou 53,7 pontos em fevereiro – aumento de 1,1 ponto na comparação com janeiro (52,6 pontos).
Apesar do aumento da confiança empresarial na passagem de janeiro para fevereiro, o índice aponta um sentimento dúbio por parte do empresário. Se por um lado, o empresário percebe uma piora das condições atuais dos negócios correntes e das economias nacional e local, por outro, demonstra expectativas mais otimistas para os próximos seis meses.
Na comparação com fevereiro do ano passado (59,0 pontos) ocorreu um recuo de 5,3 pontos.
COMPONENTES DO ICEI DF
Condições atuais:
O índice de Condições Atuais recuou ainda mais ao alcançar 44,2 pontos em fevereiro frente aos 45,3 pontos de janeiro. O recuo de 1,1 ponto indica a piora das condições atuais. Foi o quarto resultado negativo consecutivo do índice.
O resultado do mês sinaliza uma disseminação da deterioração das condições atuais da economia distrital, bem como dos negócios correntes. Frente a fevereiro do ano passado (51,2 pontos), o índice recuou intensamente 7,0 pontos.
Expectativas para os próximos seis meses:
O índice de Expectativas alcançou 58,5 pontos em fevereiro – crescimento de 2,2 pontos ante o mês de janeiro (56,3 pontos).
Os empresários demonstram um otimismo ainda moderado em relação ao desempenho da economia distrital, nacional e quantos aos negócios futuros pelos próximos seis meses. Ante o mesmo período do ano passado (62,9 pontos), o índice recuou 4,4 pontos.
Os dados foram coletados pela Fibra, em parceria com a CNI, no período de 03 a 12 de fevereiro de 2025.
Comments